na internet

Postagem de supermercado após funcionária ser xingada repercute nas redes sociais

da redação

O que era para ser só mais um dia de trabalho para Tailana da Rosa, 24 anos, no caixa do Cooperagudo, em Agudo, acabou sendo um dia de constrangimento, como ela mesmo define.  Na manhã de quarta-feira, enquanto atendia um casal de clientes que passava as mercadorias no caixa, Tailana conta que foi xingada por outro cliente que estava esperando para ser atendido. O caso acabou virando um boletim de ocorrência registrado como injúria racial nesta quinta-feira e deve ser investigado pela Polícia Civil. 

- Eu estava atendendo um casal e um senhor, que estava atrás, segurava as compras com a mão. Como eu vi que ia demorar um pouquinho, e a colega do caixa ao lado estava livre, perguntei se ele queria passar no caixa ao lado. Aí, ele me chamou de "nega suja" e outras coisas, me xingando, como se eu não quisesse trabalhar. Eu fiquei bem constrangida, nunca tinha passado por isso. Uma senhora começou a discutir com ele e me defendeu. Depois, ele seguiu falando algo em alemão. Eu não entendi o quê, e a senhora continuou discutindo com ele, em alemão também - relata a jovem. 

Na quinta-feira, o mercado publicou em sua página de Facebook uma nota em repúdio a qualquer tipo de preconceito. Nesta tarde , o post já tinha 76 compartilhamentos. 

O gerente do Cooperagudo, Cleomar Wittke, defende que o episódio é inaceitável: 

- A gente preza pelo respeito aos clientes, mas é preciso que os clientes tenham respeito por nós também. Esse tipo de coisa não pode acontecer nos dias de hoje. 

Além do post do supermercado, a própria funcionária relatou o acontecido em seu perfil de Facebook. Tailana contou com a solidariedade de muitas pessoas que manifestaram apoio à ela: 

- Até flores eu recebi de cliente, ninguém que eu tenha nenhuma proximidade, apenas conheço porque frequenta o mercado. Eu espero que ninguém passe por isso. A gente não precisa agradar a todos, mas apenas ser respeitado - argumenta Tailana. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pórtico de acesso a Agudo é destruído por um caminhão Anterior

Pórtico de acesso a Agudo é destruído por um caminhão

Definida a programação da Semana da Pátria em Agudo Próximo

Definida a programação da Semana da Pátria em Agudo

agudo